Tuesday, December 04, 2007

Ensinamentos de alguém que pouco sabe mas muito ama

Reparei há pouco: quase um ano de existência e tão poucas palavras. Pois aprende uma coisa: poucas palavras podem significar muito mais do que um livro inteiro cheio de palha e palavras desinteressantes e feias. Posso orgulhar-me de escrever pouco para ti, mas dizer muito: talvez seja uma qualidade de quem tem amor no coração, e talvez não o saiba expressar. Pois quem não tem amor no coração fala muito, diz pouco, e não sente nada; e não queiras ser alguém assim.

Os bullys têm medo de algo. São covardes, percebes? Têm medo da mãe, do pai, de tirar más notas, da avó ou do senhor do talho, mas têm sempre e invariavelmente medo de alguém ou de algo. Todos nós o temos e não é por os bullys se armarem em espertalhões malcriados que têm menos medo que as outras pessoas.

Mana: vai ter com os amigos correctos. Não os que são muito parecidos contigo, não os bonitos, não os simpáticos. Vai ter com os amigos que têm amor no coração, amor por ti, amor por alguma coisa; pois se não têm amor por ti e o têm por alguma coisa, é porque são capazes de amar, e se não têm amor por ti, vão conhecer-te melhor e depressa o ganharão - tu és admirável. Mas muita atenção: que nenhum amor deve deixar de ser correspondido. Ama de volta; agradece e retribui; sê gentil e oferece a mais pessoas. Porque se mais pessoas receberem amor, mais pessoas serão capazes de dar amor.

Não te quero num mundo perfeito e tenho pena de não o ter sabido preparar para a tua chegada; no entanto esta é a realidade e dela não te posso deixar fugir: o mundo é perfeito se assim o quisermos e se, a cada dia, fizermos mais para o tornar assim. Por isso ama. Porque o amor faz o mundo girar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home